A denúncia de uma suposta agressão a mulher envolvendo o comandante da Polícia Militar do Espírito Santo Douglas Caus será investigada. De acordo com o relatório do Ciodes, na última quarta-feira (02), o filho do casal realizou uma denúncia sobre uma suposta agressão sofrida pela mãe, em casa, no bairro Itaparica, no município de Vila Velha.
No relato, o filho conta que os pais chegaram às “vias de fato” e que estavam agressivos. Temendo algo pior, ele acionou a polícia. Ainda segundo o registro, ao chegar no local, a mulher alegou aos policiais que foi agredida pelo esposo, mas que ela não iria fazer o registro da ocorrência. De acordo com o boletim, ela também teria se recusado a receber atendimento médico. O comandante da polícia não estava na residência.
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (03), sobre outro assunto, o coronel Alexandre Ramalho, secretário de Segurança do Estado (Sesp), comentou o caso. Ramalho disse que Douglas Caus continua no comando da Polícia Militar até que tudo seja apurado e que a Sesp não compactua com nenhum tipo de violência.