As investigações sobre o sequestro de uma jovem de 21 anos, ocorrido em Cachoeiro na última segunda-feira (31), seguem em sigilo. Ainda internada na Santa Casa de Cachoeiro, a vítima vai prestar depoimento na próxima quinta-feira (3), na Delegacia de Vargem Alta, para esclarecer o caso.
De acordo com a Polícia Civil, a divulgação das informações pode dificultar as investigações. A jovem foi encontrada amarrada e com várias lesões pelo corpo, às margens do rio Itapemirim, na Ilha dos Meirelles, em Cachoeiro. Ela teria saído de casa, em Vargem Alta, para resolver alguns problemas.
No início da tarde, preocupado com o sumiço, o namorado procurou a Polícia Civil do município, e contou que ela vinha recebendo ameaças. Enquanto ainda estava na Delegacia, ele recebeu um vídeo pelo celular com a imagem da vítima amarrada e com os ferimentos, e a indicação do local.
Uma equipe de investigadores de Vargem Alta localizaram a vítima, como no vídeo. Ferida e abalada, ela não conseguiu contar como tudo aconteceu. Ela foi socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros até a Santa Casa. A polícia acredita que ela tenha sofrido violência sexual, mas somente os exames vão confirmar o abuso.
O caso segue investigado pela Delegacia de Vargem Alta.