Apreensões de armas e drogas foram feitas durante patrulhamentos da Polícia Militar nos bairros Nova Rosa da Penha e Vila Independência, em Cariacica. A ação resultou na prisão de três suspeitos.
No bairro Vila Independência, dois homens de 20 e 21 anos foram detidos em local apontado como base do tráfico de drogas. Armas, drogas, munições e rádios comunicadores foram apreendidos.
A polícia informou que avistou um suspeito saindo de uma residência. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, deixando uma sacola para trás.
>> Leia também: Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de chacina em Vila Velha, mas só por posse de arma
Os policiais pegaram a sacola, que estava cheia de drogas. Ao entrar na residência, os militares descobriram que, na verdade, o local era uma base do tráfico de drogas.
No local foram apreendidos 910 pinos de cocaína, 1 kg de pasta base e 500g da droga, 2 kg e 14 buchas de maconha.
Além disso, 25 munições calibre 380 e 21 calibre 38, uma capa de colete balístico, duas placas balísticas, 05 rádios comunicadores, quatro carregadores, 03 fones de ouvido e uma pequena quantia em dinheiro.
No local havia outro suspeito. Segundo a PM, os dois rapazes têm envolvimento com o tráfico de drogas na região. Eles foram conduzidos até a 4ª Delegacia Regional de Cariacica.
Troca de tiro e apreensão em Nova Rosa da Penha
Em Nova Rosa da Penha, a PM avistou um homem e uma mulher empurrando uma motocicleta. Ao se aproximarem, a equipe deu ordem para que eles parassem, mas os indivíduos fugiram.
Uma perseguição teve início nas ruas do bairro e, durante a fuga, o homem que estava armado atirou contra os policiais. De acordo com a PM, os policiais revidaram o ataque, mas ninguém foi alvejado.
O homem conseguiu fugir, pulando muros das residências. A mulher que estava com ele ficou para trás e acabou sendo detida pelos policiais.
Uma submetralhadora industrial, 14 munições calibre 380, quatro celulares e a moto de 160 cilindradas do ano 2019, com restrição de roubo e furto foi apreendida. Para a polícia, a mulher informou que receberia a motocicleta de presente.
A Polícia Civil não informou se os suspeitos de ambos os casos foram autuados ou não pelo crime de tráfico de drogas.
*Com informações do repórter Fábio Gabriel, da TV Vitória/RecordTV