Polícia

Polícia Militar do Espírito Santo terá novo comandante a partir de janeiro

Coronel Laercio Oliveira assumirá o posto, no lugar do também coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento. Mudanças foram anunciadas na tarde desta segunda-feira

Mudanças foram anunciadas nesta segunda-feira pelo secretário de Segurança Pública, André Garcia Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Espírito Santo terá um novo comandante a partir da segunda semana de janeiro. O posto será ocupado pelo coronel Laercio Oliveira, atualmente comandante do Policiamento Ostensivo Metropolitano. 

Ele substituirá o coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento, que após dois anos no comando da corporação, passará a ocupar a subsecretaria de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp). Já o subsecretário de Inteligência, delegado José Monteiro Junior, será o coordenador do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc).

As mudanças foram anunciadas pelo secretário de Segurança Pública, André Garcia, durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (26). O secretário destacou que, com as mudanças, haverá reforço na equipe da Sesp. 

“Como fizemos quando trocamos o comando da Polìcia Civil, estamos trazendo mais um quadro de perfil técnico para nossas fileiras, onde poderemos contar com as novas ideias de quem chega, no caso do coronel Laércio, e com a experiência de quem fará parte da Secretaria, com o coronel Marcos Antonio. Nosso objetivo continua o mesmo: redução dos indicadores criminais, principalmente os de homicídios”, finalizou Garcia.