Polícia

Polícia Militar e Guarda fiscalizam comércios que não estão cumprindo determinação de manter locais fechados

Para evitar a propagação do coronavírus no ES o governo do Estado ordenou que os estabelecimentos fiquem de portas fechadas por pelo menos 15 dias

Foto: internet

Policiais Militares em conjunto com a Guarda Municipal e agentes da Vigilância Sanitária estão fiscalizando os comércios que desobedecerem a ordem do governo de se manterem fechados na Grande Vit´ória.

Com marcaras no rosto os agentes passaram em diversos estabelecimentos comerciais na Serra, nesta segunda-feira (23), conscientizando sobre as formas de prevenção do Novo Coronavírus. 

As equipes também fiscalizaram, bares, lanchonetes e restaurantes que não estivessem obedecendo a ordem do governo estadual de fechar as portas a partir das 16 horas.

O objetivo do Estado é evitar aglomerações de pessoas no controle da pandemia. 

Em Vitoria, PMs e agentes da Guarda também percorreram bairros, especialmente ruas com concentração de bares. A ideia, de acordo com os militares, foi verificar alguma desobediência a nova norma do governo que deve durar nos próximos 15 dias. 

Comerciantes que não cumprirem as regras de fechar o estabelecimento até as 16 horas podem ser conduzidos para delegacia e responder por desobediência. 

* Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória / Record TV