Um homem, acusado de roubar um veículo e arrastar uma mulher durante o assalto, em Cachoeiro de Itapemirim, foi preso na noite da última segunda-feira (28). O roubo foi registrado na semana passada, no bairro Coronel Borges.
De acordo com a Polícia Militar, com o acusado, foram encontrados os documentos e as chaves do veículo. Ele ainda teria confessado o roubo de outros dois automóveis.
Ainda segundo a polícia, o acusado contava com a ajuda de outro rapaz, de 20 anos, e de uma adolescente de 16 anos, que também foi apreendida.
A operação
A polícia chegou até o acusado após um chamado para o atendimento a uma vítima de assalto, nas proximidades de uma igreja, no bairro Guandu, por volta das 17 horas de segunda-feira (28). Durante a ação, os suspeitos levaram o veículo que foi abandonado minutos depois na Rua Dr. Antônio Azevedo Lopes, no bairro Recanto.
Ainda nas buscas aos suspeitos, a equipe policial foi informada, por volta das 19h20, sobre disparos de arma de fogo, próximo ao local onde o veículo foi abandonado. Por meio de denúncia anônima, os policiais foram informados de que um indivíduo conhecido pelo apelido de “Gordão” teria feito os disparos contra o rapaz, de 20 anos, que seria o auxiliar de “Dunga”.
O veículo foi localizado pelos policiais, minutos depois. Na busca, ao perceber a presença da Polícia Militar o então suspeito do roubo do veículo, “Dunga” tentou fugir e entrou na residência da adolescente que também seria sua comparsa.
Na residência, foi apreendida a chave e documentos do veículo, roubado horas antes no Bairro Guandu, sendo localizados, ainda, dois aparelhos celulares e uma touca ninja. Ao ser questionada sobre o motivo da chave e do documento do veículo roubado serem encontrados no interior de sua casa, a adolescente informou que seu marido e o amigo “Dunga” seriam os responsáveis pelo roubo de diversos veículos na cidade, e ainda que a arma utilizada pelo suspeito “Gordão” teria sido recolhida por Dunga.
O revólver, de calibre 32, com 06 munições, foi encontrado no telhado da casa. Dunga confirmou o roubo com a ajuda do colega, de 20 anos.
Dunga e a adolescente foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária para esclarecimentos. O marido da menor, e o acusado identificado como “Gordão” ainda não foram localizados.
Veja o vídeo do momento em que a vítima de assalto é arrastada em Cachoeiro: