Polícia

Polícia Militar prende mais um envolvido na morte dos irmãos Ruan e Damião

Polícia Civil conclui que a motivação das mortes foi em função da tentativa, por parte dos traficantes, de tomar o controle do tráfico de drogas no Morro da Piedade

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Gean Gaia de Oliveira é apontado como um dos executores dos irmãos Ruan e Damião

Gean Gaia de Oliveira, vulgo Chocolate, foi preso nesta quarta-feira (21), em operação da Polícia Militar. De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Nylton Rodrigues, Gean é um dos autores da morte dos irmãos Ruan e Damião Reis, que ocorreu no dia 25 de março deste ano.

Também foi preso um homem identificado como Josenilton Marcolino Corrêa, que estava com Gean no momento da prisão. Os suspeitos estavam escondidos no Morro da Capixaba, no Centro de Vitória. Com os suspeitos, a PM encontrou uma espingarda calibre 12, uma pistola 9mm, uma pistola ponto 40, além de dois coletes balísticos e um equipamento denominado ‘kit roni’, que adapta-se à pistola e transforma a arma em metralhadora.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Josenilton foi preso junto com Gean, nesta quarta-feira (21)

De acordo com o Tenente-Coronel Geovânio, comandante do 1º batalhão da Polícia Militar, a PM recebeu denúncias desde o último domingo (17) sobre a presença dos suspeitos no local. Desde domingo, as polícia Civil e Militar realizam operações para procurar Gean. 

O chefe do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Vitória, delegado Marcos Vinícius, ressaltou que seis suspeitos de envolvimento na morte dos irmãos, foram presos no dia 17 de julho. Além da morte dos irmãos, essas seis pessoas estão envolvidas nas mortes de Wallace de Jesus, que ocorreu no dia 10 de junho. Após a prisão desses seis suspeitos, a Polícia Civil passou a procurar por três criminosos, que são Alan Rosário de Oliveira, Rafael Batista Lemos e Gean Gaia de Oliveira, preso nesta data.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Alan Rosário de Oliveira e Rafael Batista Lemos estão foragidos

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a motivação das mortes foi em função da tentativa, por parte dos traficantes, de tomar o controle do tráfico de drogas no Morro da Piedade. Os suspeitos procuravam pelo então chefe do tráfico de drogas no bairro, João Paulo Ferreira Dias – preso em Viana, no dia 11 de julho. Na ocasião, os suspeitos não encontraram João Paulo e atiraram contra Ruan e Damião, em frente a casa das vítimas. A Polícia Civil reforçou o fato de que os dois irmãos eram inocentes.

O inquérito das mortes de Ruan e Damião já foi concluído e a polícia informou que todos os envolvidos no crime – até os que ainda não foram presos – já foram denunciados. O inquérito da morte de Wallace de Jesus também foi concluído. Os processos criminais seguem em andamento na justiça.