Um homem suspeito de sequestrar uma criança enquanto dormia na localidade de Córrego de São José, na zona rural da Ibatiba, na região do Caparaó do Espírito Santo, foi preso na manhã desta quinta-feira (20). Ele também é investigado por tentativa de estupro e por invadir outras casas da região.
Imagens gravadas por câmeras de videomonitoramento presentes na região, flagraram o momento da tentativa de sequestro. Confira o momento:
A prisão foi feita pelas equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). Por volta das 4 horas, o órgão foi acionado após relato de que um homem teria invadido uma casa e sequestrado a uma menina enquanto ela dormia em um quarto.
Em entrevista ao Balanço Geral da TV Vitória/Record TV, o delegado Thiago Dorneles explicou que o suspeito se aproximou da residência de madrugada. “Ele pulou dois muros da residência e saiu com a menina correndo do local”, descreveu.
Entretanto, em um dado momento, ela teria despertado e, ao perceber o que estava acontecendo, já próximo à BR-262, tentou gritar por socorro, mas foi impedida pelo suspeito, que tapou a boca dela.
“Ela começou a se debater, nos braços do suspeito, que acabou deixando a menina cair. Nesse momento, ela saiu correndo de volta para casa, tendo tomado dois tombos na rua que causaram diversas escoriações”, contou o delegado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após buscas pela região, os militares perceberam que havia câmeras de monitoramento na casa de uma vizinha, que cedeu as imagens aos policiais. Durante a análise, eles constataram o momento em que o suspeito fugia com a criança nas costas.
A situação foi repassada a todas as guarnições do setor, que deram início às buscas pelo suspeito, que foi localizado. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir, mas foi alcançado. Ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força progressiva para contê-lo.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Ibatiba. No mesmo local, uma mulher de 55 anos compareceu e afirmou que no dia anterior, na quarta-feira (19), teria sofrido uma tentativa de estupro praticada pelo homem, que, segundo ela, vestia as mesmas roupas em que apareceu nas imagens registradas no vídeo.
A vítima ainda teria sido agredida com tapas no rosto e arremessada ao chão antes de conseguir fugir.
Outra denúncia contra o suspeito
Outra mulher também compareceu à delegacia e relatou que, há cerca de 15 dias, o mesmo homem teria subido pelas grades da casa dela, por volta das 4h20, e tentado abrir a janela do quarto em que as filhas dormiam, no segundo andar.
Entretanto, as meninas teriam acordado e gritado. Neste momento, o suspeito teria pulado de volta para a rua e fugido.
Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por sequestro e cárcere privado qualificado por ser cometido contra menor de 18 anos e violação de domicílio.
LEIA TAMBÉM: ES tem a primeira morte confirmada por bromozolam no Brasil