A Polícia Militar se reuniu com a comunidade do distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim, nessa quarta-feira (14), para debater ações pertinentes à segurança pública no local.
A iniciativa da reunião foi da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Cachoeiro de Itapemirim (Famopoci) por motivo de constantes ocorrências de assaltos na área comercial do distrito.
O comandante do 9° Batalhão, Tenente-coronel Alessandro Marin, juntamente com o comandante da 1ª Companhia, Capitão Nério Pereira da Silva Filho, dialogaram junto à comunidade sobre o melhor emprego dos recursos da polícia militar na região.
Os participantes ouviram atentamente as orientações no que se refere à segurança pública e contribuíram com sugestões para a melhoria do policiamento.
Para o comandante do 9º BPM, essa aproximação com a comunidade é muito importante, pois o que deve prevalecer é a confiança entre as partes e a compreensão de todas as questões que impactam na segurança pública. “O distrito de Itaoca é o mais populoso da área rural do município, com mais de seis mil moradores e merece uma atenção especial pelo pólo minerário que representa. O objetivo é solidificar essa relação de confiança recíproca entre os militares e a população em geral. Sem dúvidas precisamos disso para avançar no enfrentamento do crime”, ressalta.
Ao final, a comunidade agradeceu a presença e o apoio dos militares em ouvir os anseios dos moradores e se mostrou satisfeita com o resultado positivo da reunião.