Polícia

Polícia ocupa bairro Santa Rita e prende quatro suspeitos após tiroteio com um morto e quatro feridos

Um quarto suspeito também foi detido, mas por não estar se sentido bem, precisou ser levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha

Foto: Divulgação

Depois do tiroteio que matou uma pessoa e deixou quatro feridas na manhã do último domingo (16), na região da Grande Santa Rita, em Vila Velha, a polícia ocupou o bairro e prendeu quatro acusados com armas e drogas. No mesmo dia da violência, policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) percorreram ruas do bairro e abordaram pessoas suspeitas. 

De acordo com o soldado Gama, do GAO, os acusados de terem participado do tiroteio foram presos após denúncias anônimas. “As guarnições foram solicitadas através de denúncias anônimas. Algumas pessoas informaram que algumas pessoas armadas estariam na região. Cada viatura adentrou em ruas diferentes e conseguimos localizar os acusados”, contou. 

Ao verem os policiais, os suspeitos apontaram as armas para os militares que tiveram que atirar. Os suspeitos tentaram fugir e um helicóptero da Polícia Militar foi usado para auxiliar nas buscas. 

Segundo Gama, os acusados fugiram pelo valão e entraram na casa dos moradores. Em uma das residências, o trio tentou esconder a arma dentro de um fogão. 

A polícia localizou as armas e, junto a elas, os três suspeitos, que estavam na casa de Zairon Alves da Silva, de 18 anos. O jovem negou ter envolvimento com o caso. ” Nunca tive passagem. Estava em casa com a minha mulher quando eles entraram e me pediram para guardar os revólveres”, afirmou.

Além das armas, os militares encontraram cocaína, pasta base de crack e munições de diferentes calibres. A polícia também conduziu para a delegacia de Vila Velha, Eikhony Nunes Bernardo, de 18 anos, e Leonardo Alves de Souza, de 19 anos. De acordo com a polícia, todos possuem passagens pela Justiça, apesar de afirmarem ser inocentes.  

Um quarto suspeito também foi detido, mas por não estar se sentido bem, precisou ser levado para o Hospital Antônio Bezerra de Faria, também em Vila Velha. Para a polícia, todos os detidos têm envolvimento com os constantes tiroteios e homicídios na região.