Polícia

Polícia ouve mãe e funcionário de escola onde criança foi agredida antes de morrer no ES

Luiz Fernando de Souza Verli, de 10 anos, morreu após ser vítima de agressão em uma escola em Ibatiba, no Sul do Estado

Foto: Reprodução Instagram

A Polícia Civil escutou a mãe e servidores durante as investigações da morte de Luiz Fernando de Souza Verli, de 10 anos, que foi vítima de agressão em uma escola em Ibatiba, no Sul do Estado. O menino de 10 anos teve fraturas nas vértebras e complicações nos rins. A agressão aconteceu no dia 9 de dezembro.

A mãe, familiares, servidores da área da educação e saúde do município foram ouvidos durante a tarde desta segunda-feira (16), pelo chefe da Delegacia Regional de Ibatiba, Bruno Alves.

Leia também: 

> MPES investiga morte de criança de 10 anos após agressão em Ibatiba

> “Foi um caos”: músico é um dos baleados em tiroteio em festa na Serra

> Câmeras mostram professor e menor antes de assassinato na Serra

Por meio de uma nova nota, divulgada nesta segunda, a Prefeitura de Ibatiba, afirmou que no dia 9 de dezembro, foi registrada uma suposta agressão nas dependências da Escola Municipal de Tempo Integral Eunice Pereira Silveira. Também informou quando ocorreram os atendimentos médicos. 

“No mesmo dia, às 22h34, o estudante recebeu o primeiro atendimento no Setor de Urgência e Emergência do Hospital Municipal Dr. Ubirajara Faria Lopes. Em 11 de dezembro, às 08h04, foi realizado um segundo atendimento hospitalar, resultando na transferência do aluno para o Hospital Infantil em Vitória. Lamentavelmente, o falecimento foi confirmado no dia 12 de dezembro”, informa a prefeitura na nota. 

“Meu mundo despencou”, disse mãe após morte de menino de 10 anos

Luiz Fernando de Souza Verli teria sido agredido por dois alunos mais velhos na segunda-feira (9). Ele teve fraturas nas vértebras e complicações nos rins.

A irmã de Luiz Fernando estava na escola e contou que o viu sendo agredido. Segundo a família, ela avisou à diretora, que não teria impedido as agressões. A família afirma que a escola não avisou sobre o acontecido.

O garoto foi levado duas vezes para o pronto-socorro pela mãe. Após passar pelo raio-x, os médicos identificaram a lesão na vértebra. Por conta da gravidade, ele foi transferido para um hospital em Vitória, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na quinta-feira (12).

A Câmara de Vereadores da cidade emitiu uma nota de pesar e decretou luto de três dias. Informou ainda que já foi solicitado que a Comissão de Educação do Legislativo apure o ocorrido.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória/ Record