Polícia

Polícia pede ajuda para achar suspeito de matar artista plástico em Cariacica

Rudson Cardoso Sant'Anna, na foto, é suspeito do latrocínio de Haroldo Vieira Campos Júnior.

Rudson Cardoso Sant'Anna é descrito como um criminoso de alta periculosidade

Reprodução/Polícia Civil
Rudson Cardoso Sant'Anna é descrito como um criminoso de alta periculosidade Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil está à procura de Rudson Cardoso Sant’Anna, suspeito de diversos crimes, dentre eles, o latrocínio do artista plástico Haroldo Vieira Campos Júnior, em Cariacica, em outubro de 2023.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, delegado Luiz Gustavo Ximenes, o homem é procurado por crimes cometidos com violência e grave ameaça, que vão de roubo, extorsão a latrocínio.

LEIA TAMBÉM:

>> Idoso suspeito de sequestrar mulher é preso em Conceição da Barra

>> Homem é morto a tiros em escadaria de Vila Velha

>> Preso por homicídio era de facção rival de homem morto em forró na Serra

Ele é considerado foragido e tem mandado de prisão em aberto, como explicou o delegado.

Ele ainda é apontado como participante de uma série de assaltos a um mesmo estabelecimento comercial em julho do ano passado. As investigações também indicam sua possível participação no latrocínio que vitimou o artista plástico Haroldo Vieira Campos Júnior, ocorrido em outubro de 2023, relatou o delegado.

Outros crimes

Além do latrocínio do artista plástico, o suspeito também é investigado por crimes que envolveram inclusive a restrição de liberdade das vítimas, como quando manteve uma mulher grávida refém, em janeiro do ano passado.

“No dia 10 de janeiro de 2024, ele subtraiu um celular e outros pertences de uma mulher grávida, mantendo-a refém na Rua Bolívar de Abreu, no bairro Campo Grande. O caso teve grande repercussão e foi amplamente divulgado pela imprensa”, disse.

A Polícia Civil informa que Sant’Anna é um criminoso de alta periculosidade e já tem passagens por roubo e extorsão.

“A Polícia Civil segue realizando diligências para localizá-lo e conta com o apoio da população para obter informações que levem à captura dele”, informou a Polícia Civil.