Um homem, apontado como chefe de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas na Serra, foi preso durante uma operação da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (29). Outras quatro pessoas foram detidas e drogas foram apreendidas.
Além de Victor Alvarenga, de 21 anos, que seria o suposto gerente da quadrilha, foram presos Mateus Santos da Silva, 20, Welder Alves Rosa, 31, Marcos Antônio Gonçalves, 43, e um adolescente de 17 anos. Todos foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Serra.
Policiais militares do 6º Batalhão realizaram uma operação de mandado de busca e apreensão no bairro Valparaíso. No local, os militares prenderam Welder e Marcos e apreenderam o menor. Eles informaram aos policiais sobre o paradeiro do fornecedor de drogas da região, que estaria no bairro Parque Residencial Laranjeiras.
Policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) seguiram para a residência informada, onde encontraram Victor e Mateus, que ainda tentou fugir, mas foi alcançado pelos PM’s. Dentro da residência, foram encontradas duas pedras de crack, 15 vidros de anestésico e R$ 1.235,000 em espécie. De acordo com informações, a residência seria local de depósito de drogas comercializadas pelo grupo.