Uma operação da Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (12) resultou na prisão de dois homens com armas e drogas, no bairro Vila Graúna, em Cariacica. Um dos suspeitos é apontado como gerente do tráfico de drogas do Morro do Quiabo, na região de Porto Novo, também em Cariacica.
De acordo com informações repassadas pela Polícia, os militares receberam denúncias de que indivíduos armados estariam andando próximo à região conhecida como Matinha, em Vila Graúna, preparando um ataque aos rivais do tráfico de drogas.
Durante averiguação, eles se deparam com o grupo que, ao verem os policiais, fugiram. Mas dois deles foram alcançados.
Com os suspeitos de 20 e 22 anos foram apreendidas duas pistolas (uma calibre 380 e uma calibre 40) com munições, além de 131 pedras de crack e 12 pinos de cocaína.
Conforme um levantamento feito pela polícia, um dos detidos é o principal suspeito de ter assassinado Caio de Oliveira Brasil, 19 anos, na última terça-feira (09). De acordo com as investigações dos agentes de segurança, ele teria ido com um comparsa até a casa de Caio, que estava dormindo. Assim que o rapaz atendeu a porta, acabou levando tiros sem chances de se defender. Caio Brasil seria rival do assassino.
Os policiais avaliaram a prisão desta sexta-feira (12) como um enorme prejuízo para os traficantes que dominam o Morro do Quiabo, e que ocupavam a região de Vila Graúna desde a morte de Brasil.
LEIA TAMBÉM: >> Jovem é assassinado dentro de casa em Cariacica e deixa esposa grávida de nove meses
LEIA TAMBÉM: >> Suspeito de traficar e cultivar maconha em Muniz Freire é preso
Por meio de nota, a Polícia Militar confirmou que recebeu denúncias de que indivíduos estariam andando armados em Graúna, preparando um ataque contra rivais do tráfico de drogas. Durante averiguação, os militares se deparam com o grupo resultando nas prisões.
A Polícia Civil informou que os materiais ilícitos e os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica, e que a ocorrência ainda está em andamento.