Um homem de 35 anos foi preso no bairro Recanto da Sereia, em Guarapari, pela 5ª Delegacia Regional da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), durante operação realizada com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, na última sexta-feira (13). Com ele, foram apreendidos uma arma, munições, dinheiro e drogas.
Durante uma operação na região, um indivíduo foi abordado e, ao ver a abordagem, um suspeito que estava em casa saiu em fuga, correndo pelos fundos da residência e deixando a namorada dele sozinha no imóvel. Ela confirmou aos policiais que, ao avistar a chegada da equipe policial na rua, ele saiu correndo pelos fundos.
Os policiais percorreram o mesmo caminho que o suspeito fez e o encontraram nos fundos da casa de um vizinho. Os moradores informaram que o suspeito caiu de uma altura de, aproximadamente, três metros, lesionando a cabeça.
Com as buscas feitas na casa do indivíduo, os policiais apreenderam uma pistola com numeração raspada e modificada para rajada, 70 munições, seis buchas de maconha, oito pinos de cocaína e 350 reais em espécie.
O conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.