A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de agredir e assaltar um feirante em Vila Velha. Ele trabalhava na feira livre em Araçás quando o crime aconteceu. Os policiais estão à procura de outros dois homens que estão envolvidos.
Além disso, o trio também é apontado por ter envolvimento em um latrocínio ocorrido no bairro no mês de março.
O feirante de 36 anos foi abordado pelos suspeitos quando acabava de estacionar o carro ao chegar no local da feira. Ele levou uma coronhada na cabeça e reagiu ao assalto, acertando um dos homens com uma garrafa de vidro.
Os criminosos conseguiram levar o carro com todas as mercadorias do rapaz, avaliadas em R$ 800. A arma usada no assalto foi localizada no mesmo dia, embaixo de um veículo.
Com a ajuda de câmeras de videomonitoramento, a polícia conseguiu prender um dos suspeitos em flagrante. Ele tem 19 anos e estava escondido numa casa em Ponta da Fruta. Na residência, os agentes encontraram cinco munições compatível com a arma usada no assalto.
Além da prisão, os agentes conseguiram recuperar o carro da vítima. A polícia afirmou que já identificou os outros comparsas e todos os três também serão investigados por um latrocínio.
Segundo a Polícia Civil, o roubo seguido de morte aconteceu em 24 de março também em Araçás. Na ocasião, um empresário e o irmão, que é cabo da Polícia Militar, horam a um terreno baldio para queimar pertences do pai, morto horas antes. Os dois foram surpreendidos por um homem que saiu do carro já atirando. O empresário foi atingido e acabou morrendo.
Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/RecordTV