Polícia

Operação prende 55 pessoas suspeitas de roubarem celulares na Grande Vitória

Outras 10 pessoas foram presas por comprarem ou venderem os aparelhos, e respondem pelo crime de receptação

Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil prendeu e indiciou 55 pessoas suspeitas de roubarem celulares na Grande Vitória. A maior parte dos casos aconteceu em ônibus coletivos. Suspeitos de comercializarem os aparelhos também foram detidos e vão responder pelo crime de receptação qualificada.

A operação foi dividida em três fases e realizada em toda a Grande Vitória. Desde janeiro deste ano, a polícia busca suspeitos do crime de roubo e também de compra e venda dos aparelhos roubados. Um dos resultados da ação, foi a prisão dos suspeitos de praticarem roubos, a maioria dentro de coletivos.

Outras 10 pessoas foram presas por comprarem ou venderem os aparelhos, e respondem pelo crime de receptação. De acordo com a polícia, 15 lojas de Cariacica e Serra foram alvo da operação, por estarem sobre suspeita de comercialização dos aparelhos roubados. Policiais encontraram celulares e outros objetivos de origem duvidosa em seis estabelecimentos.

O crime de receptação qualificada é inafiançável e resulta em pena de 3 a 8 anos de prisão. A polícia alerta a população que, ao ser vítima de assalto, não deixe de registrar o Boletim de Ocorrência. Segundo a polícia, operações de combate ao crime de receptação, segundo a polícia, reduziram em 60% o índice de roubos de celulares nos coletivos.

Existe um projeto de instalação de Wi-Fi dentro dos ônibus, mas a principal preocupação das pessoas é a insegurança sobre uso de celulares nos coletivos. A Polícia Civil garante que vai realizar outras operações deste tipo, para inibir os roubos de celulares dentro dos ônibus.