A Polícia Militar prendeu um dos líderes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), uma das principais facções criminosas do Espírito Santo, no bairro Parque Residencial Tubarão, na Serra, nesta terça-feira (07). Outro integrante do grupo também foi preso.
O jovem apreendido, conhecido como “Faustão” ou “Gordim”, tem 19 anos e é apontado pela polícia como uma das lideranças da facção. O outro preso, de 24 anos, estava com ele.
LEIA TAMBÉM:
Tiro atravessa janela de hospital e quase atinge médico na cabeça em Vitória
VÍDEO | Pastelaria com mais de 50 anos de funcionamento é arrombada
Suspeito é morto pela PM e bandidos decretam toque de recolher em Vila Velha
A apreensão aconteceu em uma casa que fica nos fundos de um beco no bairro. A polícia descobriu uma central do tráfico no local através de uma denúncia anônima.
Segundo os policiais, a casa era usada para preparação e distribuição de drogas e armas e também onde os traficantes abasteciam bocas de fumo e organizavam assassinatos.
Além dos criminosos, a polícia encontrou maconha, crack, cocaína e outras drogas. Parte dos entorpecentes já estava embalada para venda.
Também foram encontradas balança de precisão, uma pistola 9mm e munições, inclusive de fuzil. Um cão farejador da PM ajudou a encontrar os materiais.
Segundo a polícia, Darlan Pimenta Santos, o “Faustão”, seguia ordens de um traficante capixaba escondido no Rio de Janeiro.
O capitão Sotele, da PM, reforçou a importância das denúncias e afirmou que as prisões foram importantes no combate ao tráfico.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record