Polícia

VÍDEO | "Negão da Junal" é preso por três assassinatos e tentativas de homicídio em Linhares

Emanuel Robson Chagas da Silva era investigado pelos crimes cometidos entre 2020 e 2022 e era um dos mais procurados pela polícia no Espírito Santo

A Polícia Civil de Linhares prendeu Emanuel Robson Chagas da Silva, conhecido como “Negão da Junal”, durante uma operação para cumprir mandados de prisão em aberto. A prisão aconteceu na manhã da última terça-feira (13).

O homem de 37 anos era um dos indivíduos mais procurados do Espírito Santo. Ele é investigado por três assassinatos e por outras três tentativas de homicídio, todos cometidos entre 2020 e 2022. As informações são da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares.

Ele também tem participação em outros delitos como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos e outros crimes.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Foto: divulgação SESP

Os crimes 

No ano de 2020, entre os meses de fevereiro e abril, ele matou duas pessoas e tentou matar outras duas. No dia 25 de fevereiro, no bairro Aviso, ele baleou dois homens e um deles morreu. Já no dia 5 de abril, no Centro de Linhares, assassinou Wellington Oliveira de Almeida e atingiu um homem de 33 anos, que sobreviveu.

Em 2021, Silva tentou matar dois indivíduos, que sobreviveram. No dia 20 de abril, o suspeito baleou um homem de 54 anos, no Centro de Linhares. No dia 05 de dezembro, baleou um homem de 25 anos, no bairro Pontal do Ipiranga, no município.

Segundo levantamento da DHPP de Linhares, no início deste ano, o suspeito matou uma mulher e tentou matar um homem. Um adolescente de 17 anos foi baleado no dia 10 de janeiro, no bairro Araçá. Dilcemara Silvares Alves, de 29 anos, foi assassinada no dia 06 de março, no bairro Aviso, no município.

Prisão

A Polícia Civil localizou o investigado na região de Quartel de Cima, em Linhares. Os policiais da 16ª Delegacia Regional seguiram até o local indicado e cercaram o terreno. Porém, Silva conseguiu pular uma janela e correu. Ele ainda disparoucontra os policiais.

“Em defesa, os policiais civis revidaram os disparos e um deles acertou as nádegas de Robson, que foi forçado a se render. O disparo também acertou a bexiga do indivíduo. Diante de seu quadro, ele teve de ser socorrido no Hospital Geral de Linhares para aguardar a avaliação médica. Na residência, os policiais civis encontraram drogas e munições. As buscas por outros materiais ilícitos no imóvel permanecem em andamento”, disse o delegado Fabrício Lucindo.

Após se recuperar, “Negão da Junal” será encaminhado à Penitencia Regional de Linhares, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Grupo armado invade Centro Comunitário na Serra e troca tiros com a PM