Foram presos na noite da última quarta-feira (14) quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a residências na Serra. A ação foi realizada pela Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio.
Os irmãos Sérgio Moura da Paixão, de 26 anos e Miguel Gonçalves da Paixão, 25, foram detidos ao lado do comparsa, Wadson Monteiro de Souza, 28, em um bar, localizado na região de São Pedro, em Vitória. Os criminosos já foram reconhecidos por duas famílias que foram vítimas em assaltos
Segundo Tarcísio Ottoni, delegado responsável pelas investigações, os criminosos ficaram surpresos com a abordagem. “Recebemos a informação de que os suspeitos estavam circulando com veículo Pálio e começamos a monitorar os passos dos criminosos, que culminou com a detenção dos suspeitos. Eles não esperavam serem pegos naquele bar, e não tiveram tempo de esboçar nenhuma reação”, afirmou.
O delegado informou que os criminosos são do Estado de Minas gerais e possuem passagem pela polícia. “Os irmãos Sérgio e Miguel têm mandado de prisão em aberto por homicídio e Wadison é foragido da justiça de Minas Gerais por furto qualificado”. Disse.
Um homem identificado como Iran Santos Rocha, 24, foi detido na própria residência, em Nova Carapina, na Serra. Com o suspeito, a polícia recuperou objetos eletrônicos que seriam roubados.
Com a quadrilha, ao total, a polícia apreendeu três armas e um veículo que era usado pelo bando para praticar roubos. Os suspeitos serão autuados pelos crimes de associação criminosa, posse de arma de fogo e receptação. Além desses crimes, os suspeitos poderão responder pelos roubos em que forem reconhecidos pelas vítimas.
Quadrilha de cariocas roubava carros em Marataízes e trocavam por droga no Rio
Uma quadrilha especializada em roubo de carros foi presa em Marataízes, no sul do Estado. De acordo com a polícia, eram seis suspeitos, entre eles, três menores de idade. Os maiores foram identificados como Romulo Cleiton Santos do Carmo, de 18 anos, Breno Silva Gomes, de 19 anos, e Nascitalino Jacinto Couto, de 20 anos.
Presa quadrilha suspeita de roubar casas na Grande Vitória
Os integrantes de uma quadrilha que roubava casas em vários bairros da Grande Vitória foram presos. Jóias, instrumentos musicais, eletroeletrônicos, celulares, um revólver calibre 38, munições e quase 1 kg de drogas foram apreendidos com o grupo.