A polícia prendeu o segundo acusado de ter participado do linchamento que matou o jovem Alailton Ferreira, de 17 anos, no dia 06 de abril deste ano, no bairro Vista da Serra II, na Serra. Rogério Souza da Conceição, de 21 anos, foi detido na tarde desta segunda-feira (26).
Alailton foi linchado por dezenas de pessoas após ser acusado por moradores de tentar estuprar uma menor e de roubar uma moto. O jovem foi agredido com socos, chutes e pontapés. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.
De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, Felipe Pimentel Dias, da Delegacia de Crimes Contra a Vida, o suspeito foi identificado com o auxílio das imagens gravadas por populares e divulgadas na internet. “Nas imagens que circularam pelas redes sociais exibindo o linchamento da vítima é possível confirmar a participação do Rogério no crime”, disse.
Rogério foi preso enquanto trabalhava em uma construção no bairro São Domingos, na Serra. Segundo o delegado, o homem estava planejando fugir para a Bahia.
Rogério Souza da Conceição não tem passagem pela polícia, mas de acordo com as testemunhas, era usuário de drogas na região. Em depoimento, o suspeito confessou ter participado do crime. Ele será autuado por homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
O delegado do caso informou que a polícia civil trabalha para que mais pessoas acusadas de participar do linchamento sejam detidas. O inquérito será concluído quando todos os envolvidos no crime forem identificados e denunciados por homicídio
O linchamento
No dia seis de abril, Alailton foi acusado por moradores do bairro Vista da Serra II, de estupro de uma menina. Durante o espaçamento, Alailton foi atingido por inúmeros chutes na cabeça. Após as constantes agressões, o jovem foi encaminhado ao Hospital Doutor Jayme Santos Neves. A ação violenta dos populares foi toda gravada.
Família se revolta e pede punição
Um irmão do menor agredido afirma que o menor teve um surto antes das agressões. ““De manha eu tive que chamar a polícia e uma ambulância para diagnosticar ele, pois ele havia entrado em surto e quebrou até a janela da minha casa. Eles foram lá, mas meu irmão acabou fugindo”, disse. De acordo com parentes, o jovem agredido teria problemas mentais, e seria usuário de maconha.
A morte
Após três dias internado, o jovem espancado não resistiu aos ferimentos e morrer no dia oito de abril. Alailton sofreu traumatismo craniano e ficou na Unidade de terapia Intensiva do hospital Doutor Jayme Santos Neves, no mesmo município onde aconteceu o linchamento.
O enterro
Em clima de emoção e revolta, amigos e parentes do adolescente linchado se despediram do jovem. O corpo de Alailton Ferreira, foi enterrado no cemitério de São Domingos, na Serra, no dia nove de abril.
Preso primeiro suspeito de participar de linchamento na Serra
A Polícia Civil prendeu, no último dia 16 de maio, o primeiro suspeito de participar do linchamento do adolescente Alailton Ferreira, de 17 anos, morto no bairro Vista da Serra, na Serra.Nicolas Pontes Marques, 20, foi detido durante uma operação de combate à pirataria em Planalto Serrano, mesma região do crime.