Polícia

Preso suspeito de atirar contra filha do ex-prefeito Juninho e matar tio da menina

Carlos Alberto Franco Júnior era ex-cunhado do ex-prefeito de Cariacica e foi assassinado durante tentativa de assalto

Foto: Montagem / Folha Vitória

Um suspeito de participar da tentativa de assalto que terminou com um homem de 35 anos assassinado no bairro Santo André, em Cariacica, foi preso na tarde desta terça-feira (11).

A vítima foi identificada como Carlos Alberto Franco Júnior, ex-cunhado do ex-prefeito de Cariacica Geraldo Luzia Júnior, o Juninho. Na ocasião, os bandidos também atiraram contra a filha de Juninho, que estava na garupa da moto, mas ela não foi atingida.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil do Espírito Santo, a prisão do suspeito foi efetuada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e ocorreu menos de 24 horas após o crime. 

O rapaz de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi encontrado na casa da namorada, em Viana. De acordo com a polícia, o suspeito teria sido o responsável por efetuar o disparo na direção da moto em que estava Carlos Alberto e a sobrinha.

A roupa que ele usava no momento do crime, segundo a polícia, foi deixada na casa da mãe dele. O outro suspeito de envolvimento no crime ainda está foragido.

Relembre o caso 

Testemunhas contaram para a polícia que dois homens, que estavam em uma moto, anunciaram o assalto e exigiram que Carlos Alberto entregasse a motocicleta, mas ele não teria obedecido. Diante disso, os criminosos atiraram.

Após ser atingido, Carlos Alberto perdeu o controle da direção da moto e bateu em uma placa de trânsito, que foi derrubada com o impacto. Com isso, a filha do ex-prefeito, uma menina de 11 anos, também acabou caindo e bateu com a cabeça e as mãos no chão. 

LEIA TAMBÉM: Ex-cunhado de Juninho é morto e filha de ex-prefeito fica ferida em assalto

A menina teve ferimentos leves e foi levada para um hospital. Após o crime, o ex-prefeito fez uma publicação para tranquilizar amigos e familiares.

Estou recebendo muitas ligações/mensagens. Graças a Deus minha filha não corre risco de morte. Ela sofreu um trauma no dedo e na cabeça. Estamos no hospital e ela fará alguns exames. Obrigado pelo carinho e orações“, escreveu Juninho.