Polícia

Polícia prende suspeito de liderar tráfico de drogas em Balneário de Carapebus, na Serra

Com o homem, foram encontradas uma pistola e uma submetralhadora calibre 380, de fabricação artesanal

Foto: Divulgação | Polícia

Um homem apontado pela polícia como líder do tráfico de Balneário de Carapebus, na Serra, foi preso após confronto com policiais militares na tarde de quarta-feira (17). Com ele, foram encontradas uma pistola e uma submetralhadora calibre 380, de fabricação artesanal. 

Além do armamento, os policiais do 6º Batalhão recolheram pinos de cocaína e buchas de maconha. O material ilícito estava com o suspeito de 30 anos e outros dois homens. 

“Os policiais faziam patrulhamento na região e quando foram para o beco, viram três homens comercializando drogas, que atiraram. Os policiais revidaram e começaram a incursão. Um se machucou e foi alcançado”, explicou o tenente-coronel César, da Polícia Militar.

O suspeito é apontado pela polícia como líder do tráfico de drogas da região. Segundo o tenente-coronel, em junho deste ano foram apreendidos objetos pertencentes à ele, como colete, radiocomunicador, pistola e carabina . 

“O homem estava ostentando armamento longo com carregador para amedrontar grupos rivais e fazer a garantia da sua área, para ninguém querer tomar o local. Ele tem passagens por roubo, tráfico, porte ilegal de armas e comercialização. Desarticulamos e buscamos paz para a população”, afirmou o tenente.  

Em nota, a Polícia Militar informou que, durante a fuga, o suspeito caiu e dispensou a arma embaixo de um veículo que estava estacionado. Na queda, ele torceu o tornozelo esquerdo, sendo socorrido pela PM ao Hospital Jayme dos Santos Neves sob escolta. 

“O indivíduo, de 30 anos, é suspeito de ser o responsável pelo tráfico de drogas em Balneário Carapebus e também possui vídeos ostentando armas. Enquanto os policiais realizavam uma varredura no local onde foram recebidos a tiros, disparos foram efetuados contra as equipes. O armamento que o homem dispensou foi apreendido, se tratando de uma pistola calibre 40 com nove munições”, diz a nota.

Além disso, segundo a polícia, também foi localizada uma submetralhadora com um carregador contendo seis munições calibre 360, um carregador vazio, uma sacola com 103 pinos de cocaína e uma bucha de maconha. Todo o material apreendido foi entregue na 3ª Delegacia Regional.

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro.