Polícia

Polícia prende suspeito de matar idosa em São Domingos do Norte

Geni da Cunha Lourenço foi agredida com socos e chutes nas costelas. Um enteado da vítima teria ajudado a planejar o latrocínio, segundo a Polícia Civil

Foto: Gabriel Barros/ Folha Vitória

Um jovem de 18 anos foi preso nesta terça-feira (3) suspeito de agredir, assaltar e matar a idosa Geni da Cunha Lourenço, de 73 anos, na região do Córrego Bela Vista, zona rural de São Domingos do Norte, no Noroeste do Espírito Santo. O crime aconteceu no dia 17 de dezembro de 2022.

O inquérito do latrocínio (crime caracterizado pelo roubo seguido de morte) foi concluído pela Polícia Civil. A investigação aponta que um adolescente de 17 anos, enteado da vítima, também participou do crime.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O suspeito de latrocínio foi detido no Centro de São Domingos do Norte. Durante o interrogatório, ele informou que conhece o outro suspeito, de 17 anos, há um mês e que mora próximo à residência dele.

>> Mulher é espancada na frente dos filhos em Vitória

Em 15 de dezembro do ano passado, o adolescente de 17 anos teria entrado em contato com o suspeito detido informando ter uma tia que morava no Córrego Bela Vista que teria muito dinheiro e joias.

O adolescente propôs que, juntos, praticassem o assalto, alegando que não gostava de tal pessoa, que, segundo depoimento do suspeito, tem uma deficiência na perna e isso facilitaria a execução do crime.

Segundo o titular da Delegacia de São Domingos do Norte, delegado Dair Oliveira Junior, a dupla usou uma arma para ameaçar a vítima.

“Eles subiram em uma motocicleta e foram à residência da vítima. Em posse de uma faca e sob grave ameaça, anunciaram o assalto, exigindo que a vítima lhe entregasse joias, dinheiro e as chaves do veículo. Porém, a vítima se negou a entregar o solicitado”, explicou.

Os suspeitos amarraram Geni, colocaram um pedaço de pano na boca dela e a agrediram com socos e chutes nas costelas, fazendo com que não resistisse aos ferimentos. 

Na casa, foram roubados R$ 200,00, uma maleta que tinha entre 15 e 20 relógios e o veículo da vítima, que ficou atolado em uma estrada de chão, fato que fez com que o interrogado abandonasse o carro e saísse do local na garupa de uma motocicleta.

O inquérito foi concluído e o suspeito de 18 anos foi indiciado pelo crime de roubo com resultado morte (latrocínio) e corrupção de menores. Já o adolescente de 17 anos responderá por ato infracional análogo ao crime de roubo com resultado morte (latrocínio).