A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu na tarde dessa terça-feira (4), o suspeito de cometer um homicídio no bairro José de Anchieta, na Serra. Segundo a polícia, vítima e suspeito tinham envolvimento com o tráfico de drogas da região, o que teria motivado o crime.
Segundo o titular da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, o atirador foi identificado como Mateus Marques de Oliveira. E contra ele, havia um mandado de prisão temporária pelo homicídio de Sylvester Teotônio Bernardo, 29 anos.
Na época, Sylvestre foi atingido por vários tiros de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. A polícia acredita que a vítima tenha sido alvo, por ser um dos líderes do movimento do tráfico de drogas, no bairro José de Anchieta.
De acordo com informações da polícia, o homicídio aconteceu no dia 03 de março deste ano e desde então, o suspeito vinha sendo investigado. Na delegacia, Mateus confessou o crime e foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde segue sob os cuidados da Justiça.