Polícia

Polícia prende suspeitos de arrastão em Guriri. Um deles tem 15 anos

O suspeitos passavam pelas mesas, entravam nos estabelecimentos e roubavam tudo

Foto: Divulgação

A Polícia Militar chegou a dois dos três suspeitos que fizeram um arrastão na orla de Guriri, em São Mateus, no Norte do estado, no último domingo (15). Os roubos aconteceram durante a noite. Um deles tem 15 anos e o outro 18. Eles são irmãos, dizem moradores.

Segundo testemunhas, os suspeitos passavam pelas mesas, que ficavam do lado de fora dos estabelecimentos, e roubavam tudo, principalmente celulares. A câmera do circuito de videomonitoramento de uma sorveteria mostra a ação dos suspeitos lá dentro.

Por volta de 20h40, o assaltantes de 15 anos entra. Ele vai até o caixa, sai e, depois, retorna com outro suspeito, Nyelldson Gonçalves Novaes, 18. Este segundo já entra com uma arma na mão, enquanto o adolescente volta ao caixa.

A polícia fez buscas na região e conseguiu encontrar dois suspeitos. Um terceiro, também envolvido no arrastão, conseguiu fugir. Os dois foram levados à Delegacia de São Mateus e, com eles, a polícia recuperou cinco celulares.

A Polícia Civil informou que Nyelldson Gonçalves Novaes, 18, foi autuado em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menores, e encaminhado ao sistema prisional. O adolescente de 15 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado e apresentado à justiça. O caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São Mateus.