Polícia

Polícia prende suspeitos de homicídio e tráfico no Morro do Quiabo

As prisões foram cumpridas nesta quinta-feira (06). Foram apreendidas munições, arma, celulares, dinheiro, balanças de precisão e uma moto com restrição de roubo

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Dois suspeitos de 23 e 28 anos foram presos durante uma operação realizada no Morro do Quiabo, no bairro Porto Novo, em Cariacica. As prisões foram cumpridas nesta quinta-feira (06). Foram apreendidas munições, arma, celulares, dinheiro, balanças de precisão e uma moto com restrição de roubo.

A ação foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. 

O chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica, delegado Eduardo Khaddour, informou que o homem de 28 anos é apontado atualmente como uma das lideranças do Morro do Quiabo, que ainda se encontrava em liberdade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a operação, foram apreendidas 34 munições calibre .40, uma pistola calibre .40, com sinal de identificação suprimido e kit rajada, além de dois carregadores para pistola calibre .40, sendo um deles prolongado, com capacidade para 20 munições, uma motocicleta com restrição de roubo, duas balanças de precisão, R$ 713 reais em espécie e quatro aparelhos de telefone celular.

O suspeito de 28 anos foi preso a partir de um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pelo juízo da 4ª Vara de Criminal de Cariacica.

Já o suspeito de 23 anos foi preso em razão do mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, expedido pelo juízo da 2ª Vara de Criminal de Viana. Além disso, ele é foragido do sistema prisional desde 29 de dezembro do ano passado.

Após os procedimentos de praxe, os capturados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecem à disposição da Justiça

LEIA TAMBÉM: Telexfree: Justiça bloqueia bens de “testas de ferro” em pirâmide financeira

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória