Polícia

Polícia prende suspeitos de organizar ataque contra rivais em Vila Velha

Segundo informações da polícia, todos os detido são suspeitos de integrar o tráfico de drogas nos bairros Cobi de Cima e Alecrim

Foto: Reprodução

Quatro homens foram detidos por policiais militares da Força Tática, durante uma operação nos bairros Cobi de Cima e Alecrim, em Vila Velha. A prisão aconteceu após a polícia receber denúncias de que os criminosos de Cobi de Cima estavam planejando um ataque no Morro da Alvorada.

Em virtude dessas denúncias, os policiais conseguiram chegar ao local, na tarde da última sexta-feira (23), antes mesmo dos criminosos saírem e darem início aos ataques.

“Quando chegamos lá, nós cercamos todas as entradas e saídas do morro do Cobi de Cima. No local, vimos estes indivíduos correndo pela escadaria e deram de frente com uma viatura da Força Tática. Conseguimos abordar os três indivíduos”, explicou o sargento Prates da Força Tática de Vila Velha.

De acordo com informações da polícia, dois dos detidos são os gerentes do tráfico de drogas dos bairros Cobi de Cima e Cobi de Baixo. O terceiro detido também é envolvido com o tráfico de drogas da região.

“Eles têm uma facção criminosa no morro de Cobi de Cima, dominam aquela área e estavam expandindo para o Morro de Alvorada”, contou o sargento.

Com os criminosos, os policiais encontraram uma pistola nove milímetros, uma pistola calibre 38 e um revólver calibre 38. Os policiais também contaram que os três rapazes já possuem diversas passagens pela Justiça.

Segundo ataque

Ainda na tarde de sexta-feira a Força Tática recebeu informações de que criminosos de uma região conhecida como Pingo D’Água, no bairro Alecrim, estariam se preparando para atacar grupos rivais na região de Zumbi dos Palmares.

De acordo com o cabo Leandro da Polícia Militar, essas denúncias foram cruciais para a prisão destes suspeitos.

“O comando do Batalhão, de posse dessas informações, desenvolveu várias operações coordenadas nesses bairros onde estão ocorrendo esses conflitos com o intuito de fazer a detenção desses indivíduos e desarticular a forma deles fazerem esse comércio ilegal de entorpecentes”, afirmou.

No momento em que os militares chegaram em Pingo D’Água, os criminosos fugiram na direção contrária e entraram em um beco. Um homem foi detido e com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38.

Segundo disseram os policiais, o homem detido já tem passagens pela Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. O suspeito também contou aos PM’s que ele era o responsável por fazer a segurança do ponto de venda de entorpecentes.

Os quatro homens detidos e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Segundo informações da Polícia Civil, um suspeito de 19 anos foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O segundo suspeito, também de 19 anos, foi preso em flagrante por porte de arma de fogo de uso restrito.

Os dois foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. O homem de 23 anos foi liberado. Sobre o quarto suspeito não há informações.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.