Polícia

Polícia prende suspeitos que planejavam ataque a rivais em Cariacica

Com a dupla foram apreendidos uma base com carregador para rádios comunicadores, uma antena, duas armas, 150 munições de diferentes calibres e duas baterias

Foto: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de planejar um ataque a um grupo rival, em Cariacica, na tarde desta sexta-feira (20). A operação aconteceu no bairro Flexal, numa região marcada pelo tráfico de drogas. Os nomes não foram divulgados pela polícia, somente as idades: 19 e 34 anos.

Os policiais da 3ª Companhia do 7° Batalhão da PM aprenderam com eles duas armas de fogo, 150 munições de diferentes calibres, quatro carregadores, duas baterias, além de uma antena e uma base com carregador para rádios comunicadores. 

LEIA TAMBÉM: Comprimidos de ecstasy são encontrados em carro com adesivo da prefeitura de Vila Velha

De acordo com relatório da PM, os agentes receberam informações de que na parte alta do bairro vários homens estavam ostentando armas. Ao chegarem lá, notaram que dois deles, ao perceber a aproximação da polícia, entraram num carro e tentaram fugir. 

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Começou então uma perseguição pelas ruas de Flexal, que durou cinco minutos. Para evitar que os suspeitos escapassem os policiais bloquearam uma via. 

O carro parou no cerco e, com os suspeitos, foram encontradas as pistolas, os carregadores e as munições. Os detidos disseram que têm envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo a polícia, eles têm passagens no sistema penal por porte ilegal de arma de fogo e tráfico. O rapaz de 19 anos estava com mandado de prisão em aberto. O de 34 anos é considerado foragido. Eles foram encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica, juntamente com todo o material apreendido. 

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV