Polícia

Polícia prende três suspeitos de envolvimento no assalto a loja no Centro de Vitória

Um quarto suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela polícia

Foto: Reprodução TV Vitória
O quarto suspeito já foi identificado pela polícia e está sendo procurado

Três suspeitos de envolvimento em um assalto a uma loja no Centro de Vitória foram presos. Segundo a polícia, os dois homens detidos teriam participado diretamente do crime. Já a mulher estava em uma casa com parte dos itens roubados e as armas usadas no crime. Um quarto suspeito continua foragido.

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (03). Os suspeitos se passam por clientes, no horário que a loja estava fechando, e rendem os funcionários. Os criminosos fugiram levando cerca de 90 celulares, tablets e notebooks.

A Polícia Civil deu inicio as investigações. Nesta quinta-feira (04), um dos suspeitos foi localizado na região do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, após denúncias anônimas. De acordo com o delegado Gianno Andrade, o suspeito, de 18 anos, confessou o crime e entregou um comparsa. 

“O indivíduo confessou o crime. Em sua posse, haviam alguns aparelhos celulares subtraídos, que foram verificados pelos polícias de acordo com as notas apresentadas pela vítima. O suspeito apontou um comparsa, que seria morador de Cariacica”, disse.

O segundo rapaz foi detido. Além dos dois homens, uma mulher também foi presa. Ela foi encontrada em uma casa, no Centro de Vitória, apontada por um dos suspeitos como sendo de um rapaz envolvido no crime. O suspeito não foi localizado. No imóvel foram encontrados vários celulares que haviam sido roubados, além das armas usadas no crime.

“Ela acabou presa pela posse das armas e receptação dos aparelhos roubados. os suspeitos foram autuados por roubo, pelo uso de arma de fogo e associação criminosa”, afirmou o delegado. 

Um vídeo gravado por policiais mostra o momento em que as armas foram encontradas. 

De acordo com a polícia, um quarto suspeito continua foragido. “Nós já sabemos quem é a pessoa. É questão de tempo para prendê-lo e responsabilizá-lo”, contou. 

O delegado ainda destacou que os três presos, os dois homens e mulher, que é irmã de um dos criminosos, já tem passagens pela Justiça, inclusive por tráfico de drogas.

O delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo lembra que pessoas que comprarem os aparelhos roubados podem responder pelo crime de receptação. “Aquele que já comprou sem saber que é produto de roubo procure a delegacia e devolva de forma voluntária. Quem comprou sabendo que é produto de roubo irá responder pelo crime de receptação”, destacou. 

*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.