Polícia

Polícia prende um dos suspeitos de tentar assaltar motorista do governador em Vila Velha

A polícia chegou até ele após monitorar o carro do grupo envolvido no crime, que aconteceu na manhã de quinta-feira (20)

Foto: Divulgação | Polícia

O suspeito de envolvimento no assalto contra o motorista do governador do Espírito Santo foi preso em Vila Velha. O homem tem 24 anos e já possui uma ficha criminal extensa. 

A polícia chegou até ele após monitorar o carro do grupo envolvido no crime, que já estava cometendo assaltos em bairros de Vila Velha. O último, foi cometido na manhã de quinta-feira (20), contra o motorista de Renato Casagrande. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Na casa em que o suspeito foi encontrado, os policiais localizaram também um dos celulares que foi roubado na ação, além de 100 pedras de crack, balança de precisão, R$ 600 em dinheiro e material para embalo e preparação dos entorpecentes. 

Motorista foi agredido com coronhadas

O motorista estava na frente da casa onde mora, no bairro Ibes, quando foi rendido pelos bandidos, que deram até coronhadas em sua cabeça.

Imagens de câmera de segurança, obtidas pela reportagem da TV Vitória/Record, flagraram a ação. A filha do motorista aparece no portão de casa esperando pelo pai. Pouco depois, ele chega com o veículo, sai do carro e os dois entram no imóvel.

Após saírem da residência, a filha entra no veículo e o pai é rendido ainda do lado de fora. Os criminosos, que estavam em um carro verde, pararam nas proximidades da casa e logo foram andando em direção ao motorista.

A vítima reagiu e entrou em luta corporal com os assaltantes. Na confusão, acabou levando coronhada na cabeça.

Aos policiais militares que atenderam a ocorrência, o motorista relatou que o interesse dos criminosos era levar o T-Cross, que é um veículo oficial da Casa Militar.

No entanto, se atrapalharam com o veículo e acabaram desistindo. Não foi detalhado o motivo de não terem conseguido roubar o carro. Eles fugiram no automóvel em que chegarem, levando apenas a chave do T-Cross e o celular do motorista.  

Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Vitor Zucolotti.

Leia também: 

>> Pedreiro de 36 anos é morto a tiros no meio da rua na Serra