Polícia

Polícia procura pistas de acusado de matar entregador de pizza em Vila Velha

A pizzaria onde a vítima trabalhava ficou de portas fechadas após o crime. Ele foi enterrado no cemitério da Barra do Jucu na última segunda-feira

O crime aconteceu no último domingo (12) Foto: TV Vitória

O entregador que foi assassinado após trocar uma pizza encomendada foi enterrado. O crime aconteceu em Riviera da Barra, em Vila Velha. José Horácio Martins, de 61 anos, foi baleado com 17 tiros.

A dona do estabelecimento onde a vítima trabalhava, Tânia Gramlich, disse estar sem clima para reabrir a pizzaria. “Está doendo. Ele para mim é como se fosse da família. Fez parte dela há 10 anos. Era uma pessoa de coração bom, ajudava muito as pessoas e só temos a agradecer a Deus por ele ter participado da nossa vida”, disse. 

No domingo a vítima saiu com uma missão específica: atender um pedido feito, por telefone, por uma cliente. Mas ele precisou trocar a pizza de calabresa com cebola por outra sem o tempero. Pouco depois de fazer a troca, a dona da pizzaria soube que o motoboy havia sido morto.

O motoboy foi alvo de cerca de 17 tiros Foto: TV Vitória

“Eu nem sei como consegui trabalhar, pois na hora que fiquei sabendo a pizzaria estava cheia. Eu não tinha como mandar as pessoas embora, mas desliguei os telefones e desmarquei os pedidos. Fiquei sem chão. Não sabia o que fazer”, contou a dona do estabelecimento. 

Os peritos contaram 17 perfurações no corpo do motoboy. Ele morava na Barra do Jucu e foi enterrado no cemitério do balneário. Ele deixou mulher, quatro filhos, nove netos e uma bisneta.