Um suspeito de furtos está tirando o sono dos moradores de um condomínio localizado na Praia do Canto, em Vitória. Em uma de suas ações, ele invadiu um apartamento, furtou diversos objetos e levou também o carro da vítima. Toda ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
O crime aconteceu há duas semanas por volta das 06h, horário de troca de plantão para os porteiros. As imagens mostram o suspeito na área dos fundos do prédio, observando a movimentação. Quando percebe que a situação está calma, o homem se dirige até a área de lazer do condomínio e se senta para observar o alvo.
De acordo com a polícia, o suspeito entrou pelos fundos do prédio, onde se encontra uma pedra, e passou pela cerca elétrica, que estava desligada. Para chegar ao apartamento, localizado no primeiro andar do edifício, ele teria escalado pelas paredes.
A varanda estava aberta e dentro do apartamento havia três pessoas dormindo, que só perceberam a invasão quando acordaram, cerca de duas horas depois. Um dos moradores, que não quis ser identificado, relata o que viu quando se levantou. “A gente acordou e a casa estava revirada. Quando desci na portaria, fizemos uma análise das imagens e vimos ele entrando no prédio com tranquilidade”, disse.
Do local foram levados um computador, três relógios, dois perfumes e algumas peças de roupa, causando um prejuízo de R$ 30 mil. As imagens ainda flagraram o suspeito preparando uma rota de fuga com algumas caixas, antes de invadir o apartamento. Sem sucesso, ele preferiu sair pela garagem, levando o carro da família, que foi encontrado somente três dias depois em um bairro de Cariacica.
A polícia acredita que o mesmo homem que flagrado nas imagens seja responsável por outras cinco invasões em apartamentos do mesmo bairro.
O que chama a atenção é o modo de agir do suspeito. Segundo as investigações, ele se aproveita de falhas no sistema de segurança dos condomínios e furta apartamentos localizados nos andares mais baixos. “Ele furta objetos pequenos, mas de grande valor. Em outro edifício, não houve registro nas câmeras de segurança”, explica a delegada Cláudia Dematté.
Ela ainda ressalta a importância dos cuidados para quem mora em casas e apartamentos mais baixos, principalmente no período de férias, quando muitas famílias viajam. Em caso de furto ou roubo, a orientação é que a polícia seja acionada imediatamente.
Veja a reportagem da TV Vitória/Record TV: