Polícia

Polícia procura suspeito de ter assassinado produtor rural em Linhares

Delegado deve pedir prisão temporária do suspeito ainda nesta terça-feira (11)

Foto: Leitor/whatsapp
Produtor rural era muito conhecido no município.

A Polícia Civil de Linhares procura pelo suspeito da morte do produtor rural Wolmar Borges, 56, morto a tiros em Linhares. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (10), após uma discussão entre vítima e suspeito. O assassino fugiu depois de ter atirado. A vítima foi encontrada caída no chão, sem vida. 

A investigação da Polícia Civil já chegou a um suspeito. Assim como Wolmar, ele tem uma propriedade rural em Cacimbas, onde o crime aconteceu. Os dois são vizinhos.

O delegado Fabrício Lucindo, chefe da Delegacia de Linhares, já ouviu testemunhas e deve pedir, ainda na manhã desta terça feira (11), a prisão temporária do suspeito. Ele informou que o crime aconteceu por causa de um canal para escoamento d’água aberto na propriedade de um deles.

Segundo as investigações, foi feita uma vala na região para que a água da cheia do Rio Doce pudesse ir embora. Wolmar queria manter o canal aberto, já que a água estava prejudicando a propriedade dele. Já o vizinho queria o oposto, que o canal fosse fechado porque estava na propriedade dele. Foi aí que a discussão começou. O suspeito, então, sacou uma arma, atirou contra Wolmar e fugiu.

O corpo de Wolmar Borges foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e já foi liberado para a família. O velório acontece na igreja Batista Memorial, no Centro da cidade. O enterro vai ser no Cemitério São José, no Bairro Novo Horizonte, mas o horário não foi definido.

Conhecido

Wolmar Borges, 56, era muito conhecido na região. Ele trabalhava com cacauicultura, mas se destacava na criação de gado na fazenda que fica em Cacimbas, no interior de Linhares.

Wolmar é filho de um dos homens mais influentes da cidade, Waldemar Borges, que é empresário e um dos primeiros a produzir cacau na região, além de já ter atuado na política municipal. Wolmar deixou duas filhas.