Três pessoas foram presas suspeitas de furtos de celulares que ocorreram durante o show da cantora Ludmilla, em Guarapari, no último sábado (11). Ao todo, 26 aparelhos foram recuperados.
Os telefones foram recuperados após policiais receberem a informação de que na tarde de domingo (12), um dos aparelhos, que era rastreado, mostrava a localização em um prédio no Centro da cidade, próximo ao Morro do Atalaia.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é presa após ameaçar jovem com faca e roubar celulares em show de Ludmilla no ES
Motorista de aplicativo morreu ao reagir ao assalto, diz polícia
VÍDEO | Paraguaio condenado por estupro usava documentos falsos no ES
Os policiais foram ao local e tiveram acesso a imagens do sistema de videomonitoramento do prédio.
Os militares constataram que o horário de chegada dos suspeitos no prédio coincidia com a hora da localização do aparelho no local.
As imagens também mostraram o momento em que os suspeitos saíram do prédio em um carro. Na mesma oportunidade, a localização do aparelho também se movimentou.
Enquanto os policiais estavam no endereço, a localização voltou a se movimentar, voltando para o prédio.
Assim que os suspeitos chegaram ao local com o carro, notaram a presença da polícia e o motorista do veículo manobrou de forma brusca e fugiu.
Os militares seguiram o carro e encontraram o veículo estacionado a algumas ruas de distância do prédio. No local, estavam dois homens, andando na direção oposta ao automóvel.
Os dois homens foram abordados e com eles foram encontrados quatro celulares e a chave do carro.
Os policiais realizaram buscas no veículo e encontraram mais 16 aparelhos, alguns deles enrolados em papel alumínio e outros dentro do porta-luvas.
À Polícia Militar, os dois suspeitos, de 33 e 26 anos, relataram que no apartamento onde estavam, no prédio onde o primeiro celular foi encontrado, havia mais aparelhos. Os dois foram presos em flagrante e o carro em que estavam foi levado ao pátio.
Ao chegarem no apartamento, os policiais se depararam com uma mulher de 41 anos. Ela foi informada dos fatos e após buscas no imóvel, foram localizados mais seis celulares.
No apartamento também foram apreendidos um par de óculos de sol, seis cartões de crédito, R$ 222 em espécie, duas máquinas de cartão, um relógio, um fone de ouvido, quatro cordões, um rolo de papel alumínio, uma caixa de som e duas carteiras de identidades.
Os dois homens e a mulher foram encaminhados a 5ª Delegacia Regional de Guarapari. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa, posteriormente, foram encaminhados ao presídio.
Confusão e roubo
Além dos suspeitos, uma mulher de 37 anos foi presa após roubar celulares durante o show. Ela foi detida após uma das vítimas detê-la durante uma briga para recuperar o aparelho.
A vítima relatou que a suspeita teria a ameaçado com uma faca e roubado o aparelho.
Neste momento, a vítima entrou em luta corporal com a suspeita, que, segundo ela, tinha diversos celulares na cintura. Os aparelhos caíram no chão durante a confusão.
A vítima teve o apoio de uma pessoa da equipe de segurança do evento que, ao recolher os celulares que estavam no chão, foi empurrada por um homem que pegou alguns dos telefones.
A suspeita foi contida pela equipe de segurança do evento com seis celulares e negou ter cometido o crime. Ela foi levada para a delegacia, onde os celulares também foram entregues.