Dois homens, de 26 e 29 anos, foram detidos suspeitos de furtarem cerca de 400 quilos de pimenta-do-reino seca no município de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. A carga foi recuperada pela Polícia Civil.
O produto, que é avaliado em R$ 12 mil, havia sido furtado de uma propriedade rural durante a madrugada da sexta-feira (31), na comunidade Panorama, na zona rural do município. Foi recuperado horas depois, no mesmo dia.
LEIA TAMBÉM:
Motociclista por aplicativo tem moto roubada 15 dias após comprar o veículo
Matriarca de família envenenada é suspeita de matar a vizinha
Caçador é preso ao armar armadilha no Parque Paulo César Vinha
Pela manhã, o dono da propriedade, de 66 anos, procurou uma unidade policial para fazer a denúncia, informando que bandidos haviam invadido a área e furtado o produto.
No momento do furto, a pimenta-do-reino estava em um processo de secagem, dentro de uma estufa.
A polícia identificou o veículo utilizado no crime e a localização da mercadoria furtada, que estava escondida em uma casa abandonada ainda em Rio Bananal. Nessa mesma casa, os suspeitos foram encontrados.
VEJA O VÍDEO:
A dupla foi encaminhada para a Delegacia Regional de Linhares e autuada em flagrante impróprio pelo crime de furto qualificado.
Os dois foram liberados após a autoridade policial entender que não havia mais flagrante, devido ao lapso temporal de horas. A mercadoria furtada foi devolvida ao dono.
Crime semelhante em Boa Esperança
Um crime parecido aconteceu no município de Boa Esperança, também no Norte do Estado, na última quarta-feira (29), quando criminosos renderam um agricultor e roubaram 800 quilos de pimenta-do-reino em um sítio localizado em Cruzeiro, zona rural da cidade.
De acordo com a vítima, além da pimenta, os criminosos também levaram um celular, uma moto, um botijão de gás e outros materiais. Buscas foram feitas no local, mas nenhum suspeito foi localizado.
*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel