Polícia

Polícia recupera barco roubado por ladrões em jet ski em manguezal de Vitória

Pescador teve a embarcação e os documentos roubados e teve que pular no mangue, onde ficou escondido por horas

Foto: Divulgação/Sesp

Policiais do 4º Distrito Policial de Vitória recuperaram na quarta-feira (23) o barco que foi roubado de um pescador de 50 anos por criminosos, no manguezal do bairro Maria Ortiz, em Vitória. Na ação, dois bandidos estavam em um jet ski e outros dois em um barco.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vítima teve a embarcação e os documentos roubados e teve que pular no mangue, onde ficou escondida por horas.

O barco foi localizado e recuperado. Ele foi abandonado no manguezal, próximo ao ponto final de Maria Ortiz. De acordo com o delegado Izaias Tadeu, um morador da região guardou a embarcação e acionou a polícia.

“A investigação continua para identificar os autores do crime. Pedimos à vítima informações mais detalhadas sobre a descrição dos criminosos e vamos seguir nosso trabalho de apuração”, informou o delegado.

Ladrões vieram de jet ski e barco

O assalto aconteceu na noite do último sábado (19). A vítima contou estava pescando na região de mangue, como já está acostumada a fazer, quando os quatro homens, sendo dois em um jet ski e outros dois em um barco, se aproximaram.

A vítima, que não quis se identificar, contou que foi obrigada a entregar o barco e precisou se jogar dentro do mangue.

Foto: Roger Nunes / TV Vitória

O pescador disse ainda que estava muito escuro e teve medo que os criminosos voltassem, então resolveu se esconder no meio da vegetação. Minutos depois, segundo ele, os assaltantes voltaram o procurando.

“Fiquei de 2h40 da madrugada até 7h da manhã no meio da lama, bebi água salgada e comi vários aratus”, disse o pescador.

Quando amanheceu, o homem viu que estava seguro e foi pedir ajuda à polícia. 

>>LEIA TAMBÉM: Doceria é assaltada na Praia do Canto e três mulheres são rendidas

Erika Santos, editora-executiva do Folha Vitória
Erika Santos Editora-executiva
Editora-executiva
Jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.