Em uma ação da Polícia Militar (PMES) no bairro José de Anchieta, na Serra, 12 cachorros foram resgatados após denúncias de estarem sofrendo maus-tratos por parte de seu responsável, um jovem de 23 anos.
O resgate dos cachorros aconteceu na última sexta-feira (23), e a polícia chegou ao local a partir de relatos de moradores da região. Além dos agentes da PM, também participaram da abordagem fiscais da Secretaria de Meio Ambiente da Serra.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As autoridades que foram ao local em que os cães eram mantidos afirmaram que os animais estavam sem banho há dias, repletos de pulgas e carrapatos.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória/Rede Vitória, os policiais que atuaram na ocorrência informaram que na casa em que os cães estavam também haviam dois outros cachorros que, aparentemente, recebiam cuidados e eram alimentados, diferente do que ocorria com os outros animais em poder do jovem.
Ao ser questionado a respeito da diferença no tratamento dispensado aos animais, o homem teria alegado que os cachorros em situação de abandono eram, na verdade, de um amigo dele, que havia deixado os cães em sua casa e não voltou para pegá-los.
Por nota a PM informou, neste sábado (24), que a abordagem na casa do jovem resultou na constatação de que os animais se encontravam em situação precária. Ele foi autuado em flagrante por maus-tratos e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
Já os animais resgatados foram levados para um abrigo no município, onde passarão por atendimento veterinário e receberão os cuidados necessários.
*Com informações da repórter da Marla Bermudes, da TV Vit´ória/Rede Vit´ória