A Polícia Militar se manifestou sobre a confusão no bairro Central Carapina, Serra, no último domingo (17). Na ocasião, uma viatura foi apedrejada e uma pistola foi roubada.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Welinton, os policiais faziam patrulhamento no bairro quando se depararam com uma festa na rua. Ao abordar um homem em atitude suspeita, os policias foram surpreendidos com agressões.
“Os nossos policiais foram agredidos com pauladas, pedradas e agressões físicas”, disse o comandante.
Ainda segundo o comandante, a intenção dos suspeitos ao agredir os policiais e apedrejar a viatura ficou clara nas imagens gravadas por um cinegrafista amador. “Ele jogou a pedra contra a cabeça do policial. É só ver a posição e o tamanho da pedra”.
Durante a confusão, a arma que pertencia a um dos policiais foi roubada pelos moradores. Alguns disparos teriam sido efetuados com a pistola contra os militares, mas ninguém ficou ferido. A arma foi recuperada na manhã de segunda-feira (18) e quatro pessoas foram detidas.
“No local foi detida uma pessoa e, em seguida, já com a apoio da Rotan e das demais viaturas do 6º Batalhão, foi intensificado o patrulhamento na região. Foram detidas mais três pessoas que seguramente elas estavam envolvidas nas agressões e já foram detidas com uma certa quantidade de drogas e foram autuadas por tráfico de drogas”, contou o tenente-coronel Welinton.
Sem condições de uso, a viatura apedrejada permanece estacionada no pátio do Batalhão.
“Aquela viatura que está lá totalmente destruída foi comprada com dinheiro público, dinheiro do contribuinte da sociedade. Foi totalmente destruída. É menos uma viatura na rua servindo a sociedade”, afirmou o comandante.