Diferentes forças de segurança do Estado estão a todo o vapor em busca dos três adolescentes desaparecidos no município de Sooretama, na região Norte do Espírito Santo. Kauan Correia, Carlos Henrique Nascimento e Wellington Gomes Simon estão desaparecidos desde a última sexta-feira (18).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informações apuradas pela repórter Ana Carolina Mota, da TV Vitória/Record TV, as buscas nesta quarta-feira (23) tiveram início às 8 horas e seguiram ao longo de todo o dia. Foram mais de 12 horas de operação.
Desde o início das buscas, as equipes policiais averiguaram três locais diferentes após o recebimento de denúncias.
Drones e cães farejadores ajudam nas buscas
Além das polícias Civil e Militar em campo, durante o intenso trabalho de buscas pelos adolescentes, o Corpo de Bombeiros utilizou drones e cães farejadores.
No decorrer da tarde, as forças de segurança se concentraram em uma área conhecida como Rocinha, que fica o bairro Sayonara, em Sooretama. Uma área de mata com muitas plantações.
Segundo informações da Polícia Civil, a área costuma ser usada por traficantes para enterrar drogas, esconder material roubado, armas e, em alguns casos, até corpos já foram encontrados na área.
“Delimitamos uma área em que geralmente são encontradas drogas enterradas, armas enterradas. A área também tem histórico de ter encontrado corpo, então estamos vasculhando esse local, trabalhando nesse local com uso de drones e cães para ver se encontramos algum indício que nos dê um norte maior na investigação”, explicou o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Alexandre Ramalho, que está no município coordenando os trabalhos.
Adolescentes podem ter sido vítimas do tráfico
Entre as hipóteses levantadas pela Polícia Civil está a de que os três adolescentes tenham sido vítimas da disputa pelo tráfico de drogas, crime constante na região.
“Nós temos uma área de vulnerabilidade social, lamentavelmente essas áreas acabam sendo afetadas pelo tráfico de entorpecentes. A rivalidade de um bairro com o outro, a gente não sabe se eles podem ter sido confundidos com organizações criminosas rivais”, acrescentou Ramalho.
Meninos desapareceram após tiroteio
Kauan, Carlos Henrique e Wellington estão desaparecidos desde a última sexta-feira (18). Familiares contaram que no dia do desaparecimento dos meninos houve um tiroteio no bairro.
Após os disparos, os três meninos, por curiosidade, decidiram ir até o local para saber mais informações sobre o ocorrido.
Depois de conferir a situação no local, o irmão de Wellington foi para a casa da namorada e os três adolescentes disseram que iriam para casa, mas desde então, já são cinco dias sem notícia dos meninos.
Buscas continuam durante a noite
Ainda segundo informações da repórter Ana Carolina Mota, da TV Vitória, o trabalho de buscar seguiria durante a noite desta quarta-feira até 0h. Após esse prazo, a polícia vai analisar se continua o trabalho durante a madrugada ou retoma na manhã desta quinta-feira (24).