Polícia

Policiais acusados de matarem “Rambo” são transferidos para quartel em Vitória

Os militares não tinham passagem pela Justiça, segundo a polícia. Além deles, um motorista, que é o terceiro suspeito de envolvimento no homicídio, foi preso

Os policiais são de Pernambuco e estão no Quartel da PM Foto: Divulgação/Governo

Os dois policiais acusados de assassinarem o policial afastado Valdeir Luiz Duarte, conhecido como Rambo, foram transferidos para o Quartel de Maruípe, em Vitória. Eles foram presos na última segunda-feira (15) após o crime, que aconteceu em em São Mateus. A vítima era suspeita de cometer vários homicídios na Região Norte capixaba.

A equipe da Delegacia de Crimes Contra à Vida de São Mateus, sob responsabilidade do delegado Luciano Carlos Paulino, prendeu também um terceiro suspeito de envolvimento no homicídio. Ele era o motorista que daria fuga para os policiais militares de Pernambuco.

Ainda de acordo com a polícia, os militares não tinham passagem pela Justiça. Eles foram transferidos para o Quartel de Maruípe e o motorista foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus. 

A Polícia Civil informou que os três suspeitos foram autuados por homicídio consumado, triplamente qualificado e ficarão à disposição da Justiça. As investigações sobre o homicídio continuam.

O crime 

O homicídio aconteceu na chácara do ex-policial, localizada na Estrada de Lameira, zona rural do município. Na cintura de Valdecir foi encontrada uma arma. Ele era policial militar e atuava em Conceição da Barra, também no norte do Estado. Ele estava afastado da polícia desde que ele e mais cinco pessoas foram presas por envolvimento na morte de um casal.