Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas, policiais civis da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (Deten) realizaram duas operações na Grande Vitória, nesta sexta-feira (06). Foram apreendidas drogas, armas e animais silvestres e uma pessoa foi presa.
Segundo informações do delegado adjunto da Deten, Leandro Piquet, I.M.F., 39 anos, foi preso em flagrante no Bairro Jardim Campo Grande, em Cariacica. “No momento da prisão, o suspeito portava uma pistola.40 com 19 munições”, disse Piquet. No sítio onde o suspeito morava, os policiais encontraram uma munição de fuzil 762, uma espingarda de pressão para caça, dois lagartos e um filhote de pássaro silvestre.
A outra parte da equipe da Deten apreendeu no bairro Alterosas, uma plantação com dez pés de maconha medindo 1,5m de altura. “Ao perceberem a presença dos policiais, os homens conseguiram fugir”, afirmou.
Dando continuidade à operação, no município da Serra os policiais apreenderam no bairro Cidade Continental, 56 buchas de maconha, um vidro de éter, um vidro de cloridrato de lidocaína, 30 gramas de cafeína e 60 comprimidos de mesma substância. O delegado contou que esse material estava escondido no quintal de uma casa.
O detido foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e por caçar animais silvestres sem autorização e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).