Durante uma operação no município de Iúna na última quarta-feira (13), policiais militares encontraram uma arma dentro de uma garrafa de café durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Além da arma, também foram encontradas munições, droga e dinheiro.
A operação foi realizada pelo 14º Batalhão e, no momento da busca, apenas a mãe do suspeito estava em casa. Após entrarem na casa, os militares deram início a uma vistoria nos cômodos.
Em um quarto, especificamente na parte de baixo de uma das portas do guarda-roupa, no meio de algumas roupas, os policiais encontraram a garrafa de café e perceberam que havia algum objeto no interior do utensílio.
Assim que abriram a garrafa, os policiais encontraram um revólver calibre 32 com seis munições intactas e outras 26 dentro de uma meia, que também estava na garrafa.
Ainda no mesmo cômodo da casa, os PM’s também encontraram material para embalar entorpecente, uma balança de precisão, um caderno com anotações que seriam do tráfico de drogas, dois pendrives, um celular, R$ 686 em espécie e um cheque no valor de R$ 6 mil.
Em outro quarto, a equipe localizou uma munição calibre 38 intacta, uma pedra de crack e uma carteira. A mulher disse que somente o dinheiro e o celular eram de sua propriedade. A moradora, de 40 anos, foi encaminhada para a 11ª Delegacia Regional do município.
De acordo com a Polícia Civil, após ser encaminhada para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas majorado e foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.
* Com informações do jornalismo da TV Vitória/Record TV.