Os dois policiais militares que se envolveram em uma confusão, em junho de 2018, em um bar localizado no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, podem ser exonerados da corporação, segundo informações da Polícia Militar.
Na época, a Corregedoria da Polícia Militar abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos soldados Jean Bispo de Jesus e Jociel de Lucena Santana. Desde então, os soldados continuam afastados de suas funções.
No entanto, a Polícia Militar informou que a transgressão disciplinar resultou em um processo administrativo de rito ordinário, de caráter demissionário e o caso foi encaminhado ao Ministério do Público do Espírito ( MPES).
Relembre o caso
vídeo
Uma confusão em um bar de Vila Velha entre policiais militares de folga e namoradas teve disparo de arma de fogo e terminou com os envolvidos sendo encaminhados para a delegacia do município.
Nas imagens da guarda municipal, dá para ver boa parte da confusão. Uma mulher loira que está de preto sai de dentro do bar e empurra outra mulher, que está sentada do lado de fora. Depois, ela é contida por um homem de camisa branca. Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, ele é um policial de folga.
Em seguida, a mulher é levada para outro lado da rua. Ela tenta se livrar do companheiro e outras pessoas de aproximam.
Depois, a mulher que teria sido agredida se aproxima junto do companheiro, que também é um policial militar de folga. Segundo a corporação, ele saca a arma e aponta para o casal. Na sequência, segundo a Guarda Municipal, a mulher que teria sido agredida usa um spray de pimenta contra o casal. A mulher loira se aproximou do casal, e depois de algum tempo, a confusão recomeça.
Em um momento da confusão, a mulher agredida pega a arma do companheiro e aponta para outra mulher. Depois ele consegue tirar a arma da mão dela e elas partem para a agressão física. Algum tempo eles voltam para o bar. O policial que acompanha a mulher loira tenta agredir a outra como aparece no vídeo.
Neste momento, o outro policial pega uma cadeira e lança contra o casal e o policial de camisa branca é levado para fora do bar. Depois de algum tempo, ele volta para dentro, e segundo a guarda municipal, a confusão continuou.
Na época, segundo a assessoria da Polícia Civil, o inquérito sobre a confusão foi encaminhado para o distrito de polícia de Parque das Gaivotas.