Policiais militares apreenderam dois adolescentes de 17 anos, suspeitos de cometerem uma série de furtos de veículos em municípios do interior do Espírito Santo. A operação, que aconteceu no município de Muniz Freire, na região sul do estado, começou com o flagrante feito por um policial civil.
O policial suspeitou de dois indivíduos que seguiam de moto, começou a monitorá-los e presenciou o momento em que o carona, após visualizar e escolher outra motocicleta, desceu e fez uma ligação direta no veículo que estava estacionado na via e furtou o mesmo. O policial abordou os indivíduos e constatou-se que as motocicletas que pilotavam foram furtadas há poucos dias.
Policiais militares compareceram para apoiar e confirmara que os adolescentes foram os autores dos furtos de outras duas motocicletas, ocorridos nos últimos meses. Os policiais deslocaram até a localidade de Anutiba, onde recuperaram a terceira motocicleta. Em seguida, foram até Alegre, onde identificaram o receptador da quarta motocicleta, a qual foi revendida para para outra pessoa em Jerônimo Monteiro.
“Destaca-se mais uma ação conjunta das polícias em Muniz Freire, o que nos deixam honrados em poder restituir o patrimônio das vítimas que sofreram com a ação destes infratores. Aproveito para parabenizar, sobretudo, o profissionalismo, a coragem e abnegação do policial civil Fernando Ribeiro, o qual, mesmo estando de férias, não se omitiu diante de uma conduta criminosa, agindo com inteligência e técnica, o que possibilitou o alcance desde resultado exitoso. Tal postura demonstra o quão valoroso e essencial é o serviço policial”, afirmou o delegado.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Muniz Freire e, após serem ouvidos, foram liberados para os pais, sob o compromisso de serem apresentados ao Ministério Público da Comarca, no próximo dia útil, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. As investigações prosseguirão para a identificação e responsabilização de outros autores.