Polícia

Policiais reforçam segurança após tiroteio em bairro de Vitória

O clima de tensão no bairro Jesus de Nazareth continua após tiroteio na região, que aconteceu na noite desta sexta-feira (19)

Foto: Reprodução TV Vitória

O clima de tensão no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ainda prevalece neste sábado (20), após a manifestação de criminosos em relação à morte de um suspeito, que morreu nesta sexta-feira (19) durante um confronto com a polícia. 

Viaturas policiais cercaram o bairro na manhã deste sábado (20). A todo momento, militares subiam e desciam o morro em patrulhamento. A ação aconteceu após um tiroteio no bairro na última sexta-feira (19).

“Durante a saturação e a presença da Polícia Militar, foi possível a apreensão de drogas e armas provenientes do tráfico de drogas. No início da tarde, houve a tentativa de bloqueio das vias que dão acesso a esses bairros. Mas em uma ação imediata da Polícia Militar, foi possível evitar esse bloqueio e dar uma tranquilidade na rotina diária daqueles moradores”, explicou o secretário de segurança pública, coronel Márcio Celante. 

O corpo do jovem morto, Ícaro Baía de Souza, de 27 anos, foi velado e enterrado na manhã deste sábado (20). A reportagem da TV Vitória/Record TV conversou com uma familiar, que preferiu não se identificar.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias.

“Os policiais subiram, deram tiro, vieram já para matar, jogaram ele no carro de qualquer forma. Não veio ninguém dizer que tentaram ajudar, que tentaram socorrer, porque não foi e forjaram ele. Se quiserem pegar as digitais dele e ver se tem na arma, podem ver que ele não estava armado”, disse. 

Entretanto, conforme os militares, foram encontradas drogas com a vítima. E ele seria um dos envolvidos no confronto. O comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Caus, disse que Ícaro possui passagens pela Justiça.

“Ele estava com a pistola 9mm, tinha passagem por tráfico de drogas, associação pelo tráfico, roubo, ou seja, um bandido velho de pista”, falou o comandante. 

Durante a noite desta sexta-feira (19), moradores fizeram uma manifestação, devido à morte do rapaz. Durante o manifesto, outro tiroteio aconteceu. Segundo o coronel, a intenção dos traficantes era colocar pânico na população.

A equipe da TV Vitória/Record TV foi até o bairro na manhã deste sábado e o clima ainda era de tensão. Por segurança, a própria polícia pediu que a eqipe ficasse na parte de baixo do bairro. 

O secretário de segurança pública do Estado garantiu que a polícia está trabalhando em todos os bairros, para garantir a segurança da população.

“A Polícia Militar se faz presente no bairro Jesus de Nazareth, mas em todos os bairros do Espírito Santo. Não há qualquer região que a Polícia Militar e a Polícia Civil não consigam entrar e permanecer a fim de levar uma sensação de segurança a toda a sociedade e moradores dessas regiões”, disse. 

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV.