
A noite desta quarta-feira (06), no bairro Novo Porto Canoa, na Serra, foi marcada por um tiroteio entre criminosos e policiais. Suspeitos se preparavam para atacar rivais, mas foram surpreendidos pela polícia.
Criminosos armados faziam vigilância em um campo de futebol do bairro, a espera de rivais para um confronto. No entanto, quem acabou se tornando alvo do tiroteio foi a polícia. O confronto aconteceu por volta das 22 horas.
Tudo começou quando policiais militares receberam denúncias de que bandidos aguardavam um confronto com gangues rivais, no local. Segundo a PM, os suspeitos estariam espalhando terror entre os moradores. Diante disso, a polícia seguiu até o local e não foi bem recebida.
Quando a viatura da PM surgiu, os suspeitos atiraram contra os policiais. Militares afirmam que os bandidos estavam embaixo de uma árvore. Os policiais revidaram os tiros e foram mais dez disparos. Os suspeitos correram em fuga, mas deixaram uma pistola para trás.
A arma apreendida pela polícia é uma pistola austríaca, calibre 45, de uso restrito. Além dela, munições e um tablete de maconha foram apreendidos. O material foi encaminhado a Delegacia Regional da Serra.
De acordo com os moradores do local, a região está em guerra e o campo de futebol virou zona de confronto.