Polícia

Policial aposentado é preso após brigar com irmão e atirar para o alto

O caso foi registrado na noite desta quinta-feira (13), no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O suspeito tentou descartar a arma usada por uma báscula

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um investigador aposentado da Policial Civil, de 56 anos, foi preso após discutir com o irmão, sacar uma arma e atirar para o alto dentro de casa, no bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. O caso foi registrado na noite de quinta-feira (13), na casa dos pais. 

Durante a confusão, o suspeito chegou a jogar a arma por uma báscula de banheiro para o quintal do vizinho. 

Vizinhos que estavam nas proximidades contaram que ele discutiu com o irmão, sacou a arma e começou a atirar para o alto. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Polícia Militar, no momento em que uma equipe se aproximou do portão da residência e ouviu gritos no interior do imóvel. Eles abriram o portão e o homem saiu com uma arma em uma das mãos. 

Mas, um tempo depois, ele entrou novamente dentro da casa. O suspeito tentou fugir em um veículo que estava estacionado na residência, mas foi impedido. 

A reportagem da TV Vitória apurou que um dos irmãos do policial, que também atua na área, permitiu que os militares entrassem na casa e procurassem a arma. Foram utilizados cães da Polícia Militar nas buscas. 

No boletim de ocorrência consta a informação de que no terceiro andar da casa foram encontrados materiais como facas, mas a arma não foi localizada. Após uma busca de quase duas horas, os policiais encontraram o armamento no quintal do vizinho. 

O suspeito jogou a arma com três carregadores e munição de revólver pela báscula do banheiro. Nenhum documento da arma foi encontrado ou apresentado pelo investigador aposentado.

Após a ocorrência, o policial aposentado foi conduzido para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde os materiais apreendidos foram entregues.

LEIA TAMBÉM: Primos mortos: chefe do tráfico alugou arma por R$ 100 para assassinato de casal

Ele foi autuado em flagrante por ameaça e disparo de arma de fogo em via pública, e encaminhado ao Alfa 10 (presídio de policiais civis), onde aguardará a audiência de custódia. O caso será acompanhado pela Corregedoria da instituição.