Preso após ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo embriagado pela Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, o policial civil aposentado Marcos Antônio Moreira Fontes, de 63 anos, foi liberado, após passar por audiência de custódia. Ele havia sido encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Durante a audiência, o juiz Arion Mergár determinou a liberdade provisória do policial aposentado mediante pagamento de fiança, no valor de R$ 2,5 mil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além disso, Marcos Antônio terá de cumprir algumas medidas cautelares, como não sair da Grande Vitória sem autorização do juiz e comparecer a todos os atos do processo, além de não poder frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados.
A prisão do policial aposentado ocorreu na noite de quinta-feira (12). De acordo com a PM, durante policiamento no bairro Nossa Senhora da Penha, militares viram um carro avançando semáforos, fazendo ultrapassagens perigosas e colocando outros veículos e pedestres em risco.
Por causa disso, os policiais deram ordem de parada ao condutor, que, no entanto, desobedeceu e continuou percorrendo um longo trecho da Carlos Lindenberg. Ainda segundo a PM, o motorista só resolveu parar quando estava próximo ao viaduto da rodovia Darly Santos.
Durante a abordagem, o condutor saiu do veículo e, segundo os policiais que atenderam a ocorrência, foi possível perceber que ele aparentava sinais de embriaguez. Além disso, estava com as calças molhadas e odor de urina.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou que ele havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, os policiais militares encontraram quatro papelotes de cocaína dentro do carro.
Os PMs também descobriram que o condutor é um policial civil aposentado. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Já o carro dele foi guinchado e levado para um pátio localizado na Barra do Jucu.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.
Além disso, foi autuado por trafegar com velocidade incompatível com a via e por posse de entorpecentes para consumo próprio.