O policial civil aposentado João Batista Costa, de 60 anos, foi preso após ser apontado como o principal suspeito de matar o próprio irmão, no bairro Maruípe, em Vitória. A prisão foi realizada nesta terça-feira (19).
O crime foi registrado no dia 10 de dezembro, em um bar localizado nas proximidades da Avenida Maruípe. Na ocasião, a vítima, identificada como Sérgio Costa, de 46 anos, teve uma veia importante da perna atingida pelos disparos realizados pelo próprio irmão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Sérgio permaneceu dois dias internado em um hospital, entretanto, não resistiu e morreu no dia 13 de dezembro.
A Corregedoria da Polícia Militar informou que a prisão se deu por conta do cumprimento de ordem judicial. O homem foi encaminhado ao presídio militar. O suspeito atuou na polícia durante 31 anos como terceiro sargento.
Desde o crime, a família da vítima pedia por justiça porque todos sabiam que o autor do assassinato seria o próprio irmão da vítima. Depois do crime, ele permaneceu em casa.
Na época, a filha de Sérgio contou que seu pai era usuário de drogas, o que pode ter motivado o crime, e que o tio possa usar isso como justificativa.
*Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória/ Record
LEIA TAMBÉM: Idoso é agredido e filha perde a consciência após apanhar em Viana